Playlist: Hello Spring

Eba! Chegou a estação mais fofa de todos os tempos, a primavera. A estação do amor, das flores e também de músicas. Nos últimos dias venho escultado bastante músicas, que acabaram virando uma playlist, com algumas músicas que estou amando ouvir no momento, e que acho que tem tudo a ver com a estação.



Qual música você anda escultando ? Gostou da Playlist ? Se quiser escultar outras é só clicar aqui.

Receita: Brownie de chocolate

Essa semana quis fazer algo bem diferente do que estou acostumada a fazer por aqui. Uma receita totalmente de chocolate (quem não ama né?). O famoso brownie de chocolate. Quem esta animado? Porque além de ser fácil é super pratico de fazer. Você só vai precisar de alguns minutinhos, e esses ingredientes aqui;
  • 1 embalagem de mistura para bolo Brownie Fleishmann
  • 1/2 xícara de chá de leite gelado (120ml)
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina (60g)
Coloque a mistura para bolo, ovo e manteiga derretida em um recipiente, e misture bem. Após misturar adicione o leite gelado e continue misturando sem batedeira, por aproximadamente 3 minutinhos, ou até ver que a mistura ficou totalmente escura.


Depois, pegue uma forma retangular, unte-a e despeje a massa totalmente na forma.

Leve ao forno pré aquecido por 180ºC por aproximadamente 20 a 30 minutos. Para finalizar a nossa receita, é só cortar em quadrados e depois colocar em uma travessa diferente. Se quiser, coloque cobertura de chocolate por cima do brownie, assim como fiz. A cobertura que coloquei no meu, eu mostrei neste último vídeo.

E o Brownie ficou assim, delicioso!

O que você achou? Foi a primeira vez que comi e fiz brownie, e achei delicioso e super pratico de fazer. Você ficou com vontade de fazer? Aposto que você também iria amar. Ah, e se fizer, não deixe de falar aqui nos comentários, como foi fazer. E se quiser que trago mais receita aqui para o blog é só dizer, e qual modelo você prefere, em vídeo ou assim, em post ?  

Look: Um dia no parque

No último post, contei como foi o meu dia em São Roque. Mas além de mostrar como foi a cidade e alguns pontos turísticos, fotografei por lá o look que usei durante todo o sábado. Um look confortável, leve e fofinho. Que  fotografei em lugar bem diferente do que estou acostumada, em um parque.

Geralmente, quando vou para lá, uso calça com sapatilha e blusinha estampada. Mas como esse final de semana estava bastante quente, tive que sair do comum, e colocar um shorts. Esse da c&a (coleção capricho) por exemplo, é um dos meus preferidos quando o tema é usar shorts fora de casa. Além dele ser cintura alta, e não ser tão curto como os outros, torna o shorts agradável e uma boa opção para sair com ele, a onde for, quando estiver quente. Já a minha blusa da Riachuelo, não dispenso nunca, tanto por ser floral, tanto pela parte traseira da blusa ser chiffon. Que deixar as costas um pouquinho transparente. No caso se esfriasse, levei o meu cardigã cinza estampado com corações da c&a, por ser levinho, e também cobri o shorts. Adoro cardigãs que fazem isso! Mas no final das contas, só ficou realmente no carro, porque nem mesmo a tarde, que é de costume, esfriou.







Gostou ? Você usaria o look ?

Passeando por São Roque

Esse fim de semana, fui para minha chácara que fica perto de São Roque. Alguém aqui conhece? É a cidade conhecida por seus vinhos e também sucos de uva (que amo!). Como desde sempre vou para lá, decidi fotografar um pouco do passeio, que eu adoro e que tem uma paisagem única e maravilhosa.

Antes de tudo, fomos tomar café na padaria que fica na cidade onde temos a chácara. Eu como sempre, pedi um x-salada. Para começar bem o dia né?


Depois de tomar café, fomos para São Roque e passeamos pelas vinícolas da cidade. Como estava bem quente, a paisagem ficou ainda mais fantástica.



Como a cidade é toda dedicada ao vinho, não tinha como não ver, maquinas e claro uvas a cada canto da cidade, e logico, nas vinícolas. A parte que mais gosto da cidade é por ser totalmente rural. Árvores e paisagens bem diferentes do que vemos em São Paulo e restaurantes em lugares bem diferentes, como no meio de árvores.

Depois fomos para a vinícola do Goes. É um espaço bem legal, gostoso e mais famoso da cidade. Onde os turistas e moradores usam para descansar, tirar fotos ou simplesmente comprar vinho e sucos de uva. Tem uma praça toda gramada com um lago cheio de peixes, músicas ao vivo, lojinhas de presentes, de doces e um restaurante. 





Voltando para chácara no sábado a noite, fotografei esse lindo por do sol rosado. Sério, acabou que o final do dia foi todo rosado. Culpa desse por do sol maravilhoso que amei ver durante esse fim de semana.

Você já foi para essa cidade? E não deixam de dizer se gostam desse tipo de post.

Livros que viraram filmes

Todos nos gostamos de livros aqui né? Ainda mais quando nossas historias favoritas saem do papel e ganham espaço nas telonas. Melhor ainda, quando os filmes são interpretado pelos nossos atores favoritos, ou trazem novos atores, que após darem vinda ao nosso personagem favoritos, ganham um espaços nos nossos corações. Isso aconteceu com a famosa série de filmes, Harry Potter.

Escolhi nove filmes que de livros, viraram filmes incríveis. E que  podem fazer parte da sua lista de filmes e livros favoritos. 

A culpa é das Estrelas



Um dos filmes mais esperados do ano, baseado no bestseller "A culpa é das estrelas" do Jonh Green. Conta a historia de dois adolescente que após se conhecerem em um grupo de apoio para jovens com cancêr, iniciam um romance. Isso acaba levando, Hanzel e Augustus encontrar em cada um a forma de enfrentar a doença.

As vantagens de ser invisível 



Baseado no livro "As vantagens de ser invisível" de Stephen Chbosky. Charlie, um garoto depressivo que tem problemas de socialização, que após varias tentativas de suicídio, conhece no colégio, um grupo de amigos, que ajudam a se socializar e se recuperar de sua depressão.

Um dia 



Baseado no romance "Um dia" do David Nicholls. O filme conta a historia de Emma e Dexter, que se conhecem na faculdade e se apaixonam. Só que a vida faz com que se tornem somente amigos. Amadurecem juntos, e mesmo passando a maior parte dos anos afastados, se preocupam um com outro, correspondendo o amor que sentem por anos.

Harry Potter 



Baseado nos livros de fantasia "Harry Potter" de "J.K.Rowling.  O filme fala sobre Herry Potter, um garoto órfão, que vive com seus tios, que não são nada amigáveis. No aniversario de 10 anos, ele recebe uma carta da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Onde vai passar por varias aventuras, aprender a controlar a magia e derrotar o seu maior vilão, Voldemort.  

A menina que roubava Livros



Baseado no livro "A menina que rouba livros" de Markus Zusak. A historia se passa na segunda guerra mundial, na Alemanha. Com a ajuda de seu pai adotivo, Liesel aprende a ler. Através de livros que ela mesma rouba, consegue sobreviver, durante a guerra.

Jogos Vorazes



Baseado no livro "Jogos Vorazes" da autora Suzanne Collins. O filme se passa no futuro, onde a maior parte da população é controlada por um poder totalitário. Relembrado anualmente por uma competição entre doze distritos sobre esse poder. Para salvar a sua irmã caçula, Katniss se oferece como voluntaria para representar seu distrito na competição.

Divergente 



Baseado no livro "Divergente" de Veronica Roth. Após uma devastadora guerra ter destruído grande parte do território e diminuído a população global. Beatrice completa 16 anos, ela tem que decidir em qual facção irá escolher. A cidade está dividida entre cinco facção, e cada uma delas representa um valor diferente, honestidade, coragem, generosidade entre outros. Só que Beatrice escolhe uma totalmente diferente de sua família, a facção dos destemidos, tendo que abandonar o lar. Ao entrar, ela se torna Tris. Onde vai aprender a superar seus medos e descobrir quem ela é, e o que realmente deseja. Neste tempo conhece Four, um rapaz que consegue intriga-la.  

O Diabo veste Prada 



Baseado no bestseller "O Diabo veste Prada" de Lauren Weisberger. O filme conta a historia de Andrea, que consegue um emprego na badalada revista de moda de Nova York. Lá passa altos e baixo como assistente da Miranda, principal executiva da revista. Com o tempo, Andrea vai pegando o jeito e aprendendo a lidar com sua chefe.

Qual desses filmes você também já leu em livro ?

Look: Camisa xadrez e bota preta


Eu sou fissurada por calça jeans, tenho varias em meu guarda roupa de formas e cores diferentes, e uma das minhas favoritas é essa preta com strass. Eu acho que nunca tive uma calça preta, até eu comprar essa no ano passado. Porque ela acabou sendo a minha calça favorita e a que vai com tudo. Mas como vocês já viram ela em outros looks, ela dispensa comentários. Para acompanhar a calça, coloquei aquela blusa (que na verdade é um cropped) e a minha mais nova camisa xadrez rosa que amo tanto. Nos pés a bota que todos também conhecem. Ficou bem parecido com esse look. Mas com um estilo e visão bem diferentes.




Gostaram ? Vocês usariam o look ?

Jogando The Sims 4

Para quem não sabe, o The sims 4 lançou essa terça feira (02/09). E eu como fan do jogo, logo comprei a minha copia na Origin, como não aguentava de ansiedade, na quarta feira mesmo comecei a me aventurar no novo modo de simulação que o jogo disponibilizou nesta quarta fase da franquia Sims. Vai desde o layout até o modo como os personagens estão interagindo. Expressão e sentimentos desde feliz, zangado ou até triste. Isso vai depender da forma em que você for construir e criar a historia do seu sims. 

Se você já jogou The sims, já deve ter reparado que o criar um sims está bem diferente dos outros três da franquia. Além de fazer aquelas mudanças no seu sims que já estamos acostumadas, como mudar o cabelo, a cor e o formato dos olhos, vamos poder mexer bem mais nos nossos sims, como aumentar o bumbum, formato do rosto, tamanho dos pés e das coxas só com o cursor do seu mouse. Agora podemos fazer um sim exatamente parecido com a gente. Ou simplesmente tentar né ? Como eu fiz !


Agora no modo simulação, os sims estão mais inteligentes. Antes sem expressão ao conversar com outros sim, hoje no novo the sims, eles interagem melhor, olham em volta para ver o que acontece e conversam fazendo outras atividades. Além disso, as necessidades estão um pouco demorada em compensação ao the sims 3, agora podemos sair para vários lugares e ficar até tarde que seus sims não vão reclamar tão cedo de sono ou fome.


Mas para quem jogou The Sims 3, assim como eu, vai se assustar com ausência de lugares para explorar, lugares para os sims se divertirem e conhecerem pessoas novas. Neste novo jogo conta com duas cidades a Willow Creek e Oasis Spring, e cada uma esta dividida em distritos. Está vendo na foto abaixo uma parte verde? Então, é um distrito da Willow Creek.




Como disseram, na base do jogo não temos piscina, e isso me decepcionou um poco. Mas em resto, o jogo esta bem diferente na forma de simulação. Não trazendo tanta novidade na base do jogo, mas mostrando que será bem diferente dos outros, como forma de interação entre o boneco e o jogador e realmente desta vez, quem souber mexer nas ferramentas conseguir fazer facilmente (ou não tão facilmente assim) um sim parecido com você ou com um famoso.

Agora também, não ficamos sozinhos em lugares comunitários. O jogo está bem movimentado, e sempre que entramos em um lugar diferente, vemos um monte de pessoas conversando ou fazendo alguma coisa. A vizinhança tem sempre alguém passando por perto e movimentando a rua, de forma que deixa o jogo um pouco mais real e mais divertido.


Se você é assim como eu, e também gosta de The sims. Conta pra gente, ai nos comentários, o que achou do The sims 4 ?

Onde comprar: Kimono

A peça que saiu do dia-a-dia das japonesas para incrementar os looks mais básicos do mundo inteiro. O kimono é super versátil e cai bem em qualquer look e produção que você fizer. Desde um roupa de praia até uma produção bem mais elaborada. Além disso, tem varias estampas bem legais, vai de estrelinhas até as mais tradicionais, como flores com fundo preto. É só abusar e escolher a que combina mais com você e seu estilo.


Da para usar com vestidos, saias, shorts e calças acompanhada de croppeds, regatas e até blusas crochê. Como são peças básicas e do dia-a-dia, ficam perfeitas com kimono, fazendo de uma produção simples uma produção mais elaborada.  

Separei três lojas virtuais, onde você pode encontrar o seu Kimono. Mas em algumas Fast Fashion, você também pode encontrar.

Sábado na Bienal do livro

Esse sábado tive o prazer de ir pela segunda vez para bienal do livro. Dessa vez acompanhada pelos meus pais e irmão. saímos por volta das 11:00, e chegamos lá a 12:00. Como fomos de carro pagamos 40,00 reais no estacionamento. Inicialmente, iriamos de ônibus e metro. Mas graças ao bom deus, acabamos decidindo no meio do caminho ir diretamente de carro. Porque ao chegar na bienal, tivemos que enfrentar uma fila de duas horas, para simplesmente chegar a bilheteria, e ai sim, comprar os ingressos e entra no evento. Então, aconselho quem vai na próxima, compre o ingresso antecipado (pela internet) assim você evita uma fila.  

Ao entrar, nos deparamos com muuita gente, e muita coisa legal. Essas duas horas na fila, acabaram sendo compensadas lá dentro. Afinal, não é sempre que vamos à eventos desse porte por aqui. Assim que entrei, logo fui tirando foto de um carrinho amarelo da Saraiva. Até meus pais entraram no meio, e também curtiram a decoração do evento.


No primeiro estande que fomos encontrei duas coisinhas bem legais. Uma caneca super fofa da Hello Kitty e uma armadura.


Depois meu irmão nos levou para o estande do Comix Book Shop, onde estava vendendo mangás e quadrinhos. Mas como a fila estava dando voltas pelo estande, decidimos continuar andando e voltar mais tarde. E acabamos indo para o estande da Novo século, editora do livro Eleanor & Park. Que é muito amor !


"Eleanor & Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro." - John Green.
Essa frase diz tudo sobre esses dez dias de Bienal né ?

Chegamos no estande da Saraiva, já estávamos muito cansados e como a bienal estava lotada, mal deu para andar nos corredores e chagar em estandes afastados do centro. Nela comprei os dois livros da Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série 1 e 2, demoro praticamente uns trinta minutos para sair do estande. Tanto para procurar os livros e para enfrentar a fila do pagamento.

Acreditem, logo que saímos do estande demos algumas voltas, e acabamos voltando para o estande do Comix Book, e a fila só tinha aumentado. Vimos outras coisas legais, como esses bichos (acredito que sejam dragões) passamos na Novo Conceito e depois de duas horas fomos embora. Com muita dor e uma vontade enorme de sentar, mas com um sorriso no rosto e muito feliz de ter ido ao evento e ter participado pela segunda vez. (Muito e muito feliz)


Depois que nos despedimos de quatro horas de bienal, fomos direto almojantar. Paramos em um restaurante super fofinho, onde matei aquela minha vontade de comer feijão de corda com farofa (Amoo!), e partimos direto para casa.


Quem foi para a bienal e também curtiu ? Até a próxima, obviamente estarei lá !