Fotografia: Um dia de inverno


Quem não gosta de ficar de bobeira durante o dia e ainda no frio ? Ontem estava bem frio aqui em São Paulo. Então, decidi fotografar toda a minha rotina de quando está frio ou chovendo. Uma das partes boas de só estudar, é poder ficar o dia inteirinho de frio em casa.



Passo a maior parte na internet. Então, em dias frios fico na minha cama, publicando no blog, facebook e lendo e visitando outros blogs. E claro, sempre com a TV liga naqueles filmes típicos desta estação: Enquanto você dormiaO diário de Bridget Jones ou Simplesmente Amor 

Uma pausa para comer ! Quando está frio costumamos comer bastante, mas eu por exemplo não como muito. Por preguiça mesmo. Mas quando a fome bate, costumo fazer um chocolate quente ou leite com café acompanhado de biscoitos: OreoCookies Bauducco ou Cookies Toddy. Hum..! São ótimos para comer neste friozinho. Um doce que não dispenso em nenhuma estação, e principalmente no inverno é Marshmallow de morango.


Quem aqui também não vive sem músicas ? Eu fico praticamente o dia inteiro escultando música, principalmente para me inspirar na hora de criar um post ou até mesmo para fotografar e entrar no clima e as fotos saírem divertida. Eu gosto muito de música pop como Demi Lovato, Taylor Swift e Katy Perry, mas neste tempo, gosto de música calminha que relaxa e faz você entrar no clima da estação: Tee Shirt - BirdyShe Will Stay Beneath The Moon - Adam Barnes e Sweet Disposition




Antes de dormir gosto de ler, mas sou meio que enrolada para terminar o livro. Fico mastigando e mastigando, até chegar o fina: O livro que estou lendo no momento é  Pretty Little Liars - Maldosas 


Depois que termino de ler, e jogo vários cobertor em cima de mim. Sério, sou muito frienta e em dias bastante frio, durmo com 3 cobertor e um edredom. Aproveito e me esquento com leite quente e antes de realmente dormir assisto vídeos do youtube: Bethany Mota e Taciele Alcolea

Objetos fofos para sua escrivaninha




A melhor coisa é decorar um cantinho seu. Pode ser o seu lado do quarto ou até mesmo a sua escrivaninha, mas nada explica a sensação de entrar ou sentar em um lugar que tem a ver totalmente com você. E nada melhor que procurar objetos fofos, que lembre algo que você passou. Uma viajem ou até um brinquedo da sua infância. Tudo pode virar decoração, só depende da sua imaginação e criatividade.

Mas hoje, vou falar sobre decoração de um objeto que a maioria de nós passamos a maior parte do tempo. Pode ser para estudar ou até passar um tempo nas redes sociais e blogs. As nossas escrivaninhas. Separei treze objetos fofos para decora-la, vai de borracha de cupcake até luminária, que são uteis, mas que são tão fofos que serve até como decoração.


  1. Torre Eiffel                            
  2. Porta Tudo
  3. Porta Clipes
  4. Porta Canetas
  5. Cabine Telefônica Inglesa
  6. Luminária
  7. Lanterna Little Azul
  8. Kit escritório
  9. Cofre Kat Rena Preto
  10. Clips decorados com vaquinha
  11. Caneta esquilo
  12. Bloco de notas de Cupcake
  13. Borracha de Cupcake
Qual dos objetos você achou mais fofo ? Comente !

Resenha: Meus batons favoritos

Não sou tão obcecada por batons, mas tem alguns que nunca saem da minha bolça. Pode ser para hidratar ou simplesmente complementar a nossa maquiagem. Eu por exemplo, não gosto muito de cores fortes (exceto os vermelhos) ou realmente de batons. Gosto muito mais e aposto muito quando vou me maquiar, em gloss ou em batons que além de dar brilhos também hidratam. Então nada de batom, e sim brilhos labiais. Um dos motivos por gostar de brilhos labial ou gloss é porque meus lábios são hiper secos e raramente ficam lisinhos, sem peles. Pode ser no frio ou no calor, lá está eu com lábios rachados e desidratados. Por isso, vim resenhar quatro batons, que não sai da minha bolça. Dois deles me ajudam a hidratar e os outros dois complementam sempre a minha maquiagem.

Esse Fruity Shine da Nivea, foi um dos primeiros protetor labial que comprei, e juro, me ajudou bastante e diminuiu o ressecamento dos meus lábios. Como estudo de manhã e geralmente está friozinho, acabou hidratando e diminuindo as rachaduras, deixando os meus lábios mais macios. Acabei gostando dele, por outro motivo também. Além de hidratar ele tem brilhos que ao aplicar, deixa os lábios brilhosos e com uma cor rosada natural e molhadinha com aroma de morango.

O Baby Lips da Maybelline, está entre os meus favoritos por diversos motivos. Ele hidratou os meus lábios de uma forma mais diferente. Além de não deixar a boca molhada, por ter o aspecto parecido com mate, diminuiu as rachaduras muito mais rápido. E como levo na bolça, acabou também com aquelas pelinha desagradáveis, por estar com lábios totalmente ressecados. Como disse, meus lábios são muito secos e sempre que tem uma pelinha solta, tento tirar, resultado; Mais ressecada e rachada, então ele me ajudou bastante a evitar isso, deixando uma cor rosa um pouco escurinho, sem brilho com aroma de framboesa.



Gloss labial brilho vermelhinho da quem disse, berenice ? Eu tentei usar vários batons vermelhos, mas acabei não gostando dos resultados deles em mim. Como estava morrendo de vontade de começar a usar um batom com essa cor, acabei comprando um gloss, já que sou mais familiarizada com eles do que com batom, e acabei gostando tanto da cor como do aspecto dele. Ele tem uma cor puxada para o rosa com aroma de chocolate de morango, não deixando um vermelho tão intenso e seco. Por ele não ser molhado, que nem os outros gloss, resseca facilmente os lábios e dura muito pouco. Então aconselho usar com lábios totalmente hidratados. Mas isso não impede de usar e abusar.

Esse é um rosa que já apareceu em varias fotos aqui no blog, ele é um dos mais antigo que tenho. Ele é um gloss de framboesa, que deixa os lábios com um rosa um pouco vibrante. O lado bom dele é que não resseca os lábios e é um pouquinho molhado que acaba ajudando na duração da cor e do brilho nos lábios.

Qual deles você mais gostou ? E qual batom que você anda usando, e que é, seu preferido do momento ?    

Dicas de look para usar no frio

Se tem uma estação que mais gosto e já disse varias vezes aqui no blog é o inverno. Apesar de gostar, tem dias que não da para suportar o frio, e acabo virando a cara por ter que levantar cedo. Aquela vontade de ficar de baixo do cobertor aumenta e acabo ficando com uma certa raiva do frio congelante da manhã. Para quem estuda de manhã ou faz alguma coisa que obriga a acordar cedo, tem uma tarefa muito complicada em se vestir. Eu por exemplo, sempre me levanto com preguiça de me vestir e sempre saio com uma peça quente a menos e tradução: Paço frio durante a manhã. 

Então, para ajudar a passar menos frio, fotografei quatro looks quentinhos, mas super fofos e estilosos. Não passa frio e ao mesmo tempo, sai por ai estilosa.

Eu adoro roupas estampadas, por isso, a minha camisa de manga longa é totalmente estampada de caveiras azuis e com fundo branco. Então, já que a minha camisa e calça são brancas, escolhi a minha jaqueta verde com spikes no ombro. Ela não esquenta tão bem, por isso, optei pela camisa de manga longa. E para dar um pouco de pegada roque, coloquei a minha botinha com detalhe vermelho. Esse look é perfeito para ir ao shopping, restaurante ou simplesmente passear.

Para ir para escola ou faculdade, tem que ser algo bem confortável e quentinho né ? Por isso, coloquei o meu suéter vermelho por baixo do meu sobretudo cinza, e para deixar o look mais fofo coloquei um gorro vermelho que estou amando usar. A minha calça favorita deu um toque mais pessoal e deixou um pouco street.

Acho que esse look é um dos mais simples, mas que é super fofo e confortável. Ele não é tão quentinho quanto os outros, ele é para aquele dia frio e quente (Se vocês me entendem). Aqui em São Paulo sempre faz isso. Como vocês perceberam, adoro usar roupas com cores mais escuras, e esse look não deixou passar isso. Já que tinha colocado a calça e a bota breta, coloquei um blusa branca e um suéter rosa por cima e um gorro branco. Deixou o look mais leve e despojado. Ele é perfeito para ir à escola ou passear no shopping.

Acho que não tem um look mais confortável, fofo e quentinho que nem esse. Como o outro de cima ele é para tempos malucos (sol, frio, chuva. Tudo no mesmo dia). Com um casaquinho rosa e uma blusa estampada de flores com fundo preto, deixou o look romântico, mas para dar uma equilibrada, coloquei a minha calça vermelha e tênis. Para deixar o look mais fofinho, optei novamente pelo gorro vermelho.

Qual dos look vocês mais gostaram ?  


Compras e decoração do quarto

Quase não faço posts pessoais aqui no blog, então trouxe algumas mudanças e compras que fiz esse tempo que fiquei sem postar por aqui. Durante esse tempo aconteceram coisas boas e coisas ruins, mas vamos só falar das coisas boas que aconteceram. Porque ninguém merece ! Passeei, viajei e claro comprei e também fiz uma pequena mudança no meu quarto. Que acho que pode ajudar e muito nas atualizações do blog.

Agora o computador que antes ficava na sala (onde fotografei a festinha do blog de 2 anos) agora fica no meu quarto. E claro, revirei as minhas coisas até achar objetos legais para decora-la, e como a mesa do computador é pequena, tinha que ser pequenas, simples, mais ainda bonitinhas. Acabei apostando no meu sapo de pelúcia para ficar em baixo, já que ia ficar sem nada, e também, tenho vários ursos e não tinha espaço suficiente para ele. Então para acompanhar coloquei o Garu (Pucca) e o sapatinho da Cinderella. E para decorar a parte de cima coloquei essa lanterna azul para colocar velas aromatizantes, que comprei na Leroy Merlinpara deixar o ambiente mais colorido e alegre. Para guardar as canetas e os lápis usei uma bonequinha chinesa, e também coloquei as minhas agendas. Ah também colei adesivos para deixar mais divertido, já que a mesa é pequena e não pode receber tantas coisas.

Já disse muitas vezes aqui no blog que adoro a série Pretty Little Liars, e agora consegui comprar a minha coleção de livros. Estava tão louca para ler que acabei comprando os dois box na Submarino. Até o momento amando a leitura

Durante esse tempo também fiz compras de roupa de frio. Acabei comprando casacos, sobretudo e uma jaqueta. Quem é pequena(o) sabe do que estou falando, é muito difícil comprar esses tipos de roupas, sem ter aquela cara de roupa infantil. Então vamos ter vários looks do dia, com varias roupas quentinha, para não passar frio (bruu)! Também comprei uma botinha, estava procurando uma com esse detalhe a muito tempo, e ela acabou virando a minha favorita e preferida compra de sapato que já tive (In love).


2 anos de blog e novidades

Depois de muito tempo sem postar, volto com uma grande novidade para mim e para você. Durante esses três meses estava preparando um novo layout, para entrar exatamente hoje, no aniversario do blog de dois anos. Passou no piscar de olhos, mas claro, senti muita falta de postar coisas legais que vejo e faço por ai. Mas não é só essa novidade que tenho pra contar para vocês não, além de mudar o visual, teremos algumas mudanças também no conteúdo do blog, agora o blog será um pouquinho mais pessoal, então teremos mais fotos, looks, filmes que assisti durante a semana ou mês e de vez em quanto venho com algumas dicas de músicas. Tegs como Pensamentos e CLICK irão sair, mas calma, a tag CLICK irá se tornar Leitor e os textos da tag pensamentos estarão todos no tumblr do blog. Já as mudanças de outras tags você verá com tempo.

Para comemorar o aniversario de dois anos do blog, fotografei um look especial com varias bexigas coloridas para celebrar esse momento fofo do blog, que agora, eu prometo, vai voltar com tudo e cheio de coisas novas.









Com um look que eu particularmente achei super fofo, fotografei o primeiro look do dia do novo visual e aniversario do blog. Estava com tanta saudade de fazer isso para vocês, que acabei ficando super nervosa em como ia sair com a nova câmera. Resolução, ambiente e iluminação coisas que é super chata, mas que é essencial para uma boa fotografia. Mas ainda vou aprender a mexer nela e pegar o jeitinho dela !



Usei um casaco vermelho (preferido do momento), com aquele vestido preto que vocês já conhecem da coleção capricho e a minha mais nova botinha com detalhe vermelho que não sai mais do meu pé e sempre compõem meus looks.

Tomara que vocês tenham gostado do novo visual do Segredos de Blogueira e das novidades que não param de chegar por aqui. Ah e do look e da pequena festa.