Livros que viraram filmes

Todos nos gostamos de livros aqui né? Ainda mais quando nossas historias favoritas saem do papel e ganham espaço nas telonas. Melhor ainda, quando os filmes são interpretado pelos nossos atores favoritos, ou trazem novos atores, que após darem vinda ao nosso personagem favoritos, ganham um espaços nos nossos corações. Isso aconteceu com a famosa série de filmes, Harry Potter.

Escolhi nove filmes que de livros, viraram filmes incríveis. E que  podem fazer parte da sua lista de filmes e livros favoritos. 

A culpa é das Estrelas



Um dos filmes mais esperados do ano, baseado no bestseller "A culpa é das estrelas" do Jonh Green. Conta a historia de dois adolescente que após se conhecerem em um grupo de apoio para jovens com cancêr, iniciam um romance. Isso acaba levando, Hanzel e Augustus encontrar em cada um a forma de enfrentar a doença.

As vantagens de ser invisível 



Baseado no livro "As vantagens de ser invisível" de Stephen Chbosky. Charlie, um garoto depressivo que tem problemas de socialização, que após varias tentativas de suicídio, conhece no colégio, um grupo de amigos, que ajudam a se socializar e se recuperar de sua depressão.

Um dia 



Baseado no romance "Um dia" do David Nicholls. O filme conta a historia de Emma e Dexter, que se conhecem na faculdade e se apaixonam. Só que a vida faz com que se tornem somente amigos. Amadurecem juntos, e mesmo passando a maior parte dos anos afastados, se preocupam um com outro, correspondendo o amor que sentem por anos.

Harry Potter 



Baseado nos livros de fantasia "Harry Potter" de "J.K.Rowling.  O filme fala sobre Herry Potter, um garoto órfão, que vive com seus tios, que não são nada amigáveis. No aniversario de 10 anos, ele recebe uma carta da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Onde vai passar por varias aventuras, aprender a controlar a magia e derrotar o seu maior vilão, Voldemort.  

A menina que roubava Livros



Baseado no livro "A menina que rouba livros" de Markus Zusak. A historia se passa na segunda guerra mundial, na Alemanha. Com a ajuda de seu pai adotivo, Liesel aprende a ler. Através de livros que ela mesma rouba, consegue sobreviver, durante a guerra.

Jogos Vorazes



Baseado no livro "Jogos Vorazes" da autora Suzanne Collins. O filme se passa no futuro, onde a maior parte da população é controlada por um poder totalitário. Relembrado anualmente por uma competição entre doze distritos sobre esse poder. Para salvar a sua irmã caçula, Katniss se oferece como voluntaria para representar seu distrito na competição.

Divergente 



Baseado no livro "Divergente" de Veronica Roth. Após uma devastadora guerra ter destruído grande parte do território e diminuído a população global. Beatrice completa 16 anos, ela tem que decidir em qual facção irá escolher. A cidade está dividida entre cinco facção, e cada uma delas representa um valor diferente, honestidade, coragem, generosidade entre outros. Só que Beatrice escolhe uma totalmente diferente de sua família, a facção dos destemidos, tendo que abandonar o lar. Ao entrar, ela se torna Tris. Onde vai aprender a superar seus medos e descobrir quem ela é, e o que realmente deseja. Neste tempo conhece Four, um rapaz que consegue intriga-la.  

O Diabo veste Prada 



Baseado no bestseller "O Diabo veste Prada" de Lauren Weisberger. O filme conta a historia de Andrea, que consegue um emprego na badalada revista de moda de Nova York. Lá passa altos e baixo como assistente da Miranda, principal executiva da revista. Com o tempo, Andrea vai pegando o jeito e aprendendo a lidar com sua chefe.

Qual desses filmes você também já leu em livro ?

8 comentários:

Juliana Rovere disse...

AMO todos, só não assisti a "menina que roubava livros"
Beeeijos

Blog Coisas da Juu

Kethleen disse...

Já assisti alguns e gostei bastante. Adoro O diabo veste prada e quero muuuuito assistir (e ler) as vantagens de ser invisível.

Please, Mademoiselle

Camila Kellen disse...

ACEDE é simplesmente perfeito <3
Tudo de bom
www.iamcamilakellen.blogspot.com

Samara Lima disse...

De todos só conhecia 3, mais não assisti nenhum, acreditaaa? :o

Http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
Instagram - @samaralima_03

Ótima terça-feira ♥

Suellen Ferreira disse...

Também não assisti, mas estou doida para ver !!

Suellen Ferreira disse...

Awn, também adoro o diabo veste prada e as vantagens de ser incrível. Assiste, você vai amar <33

Suellen Ferreira disse...

É super fofinho mesmo, principalmente o livro <333

Suellen Ferreira disse...

Nossa sério ? São todos ótimos, eu assisti praticamente todos, menos a menina que roubava livros. Mas o resto são todos bons !!

Postar um comentário