Lugares que quero visitar em São Paulo

Nasci e moro em São Paulo. Uma cidade que está sempre em movimento e cheia de novidades. Tanto para mim que moro aqui, e tanto para os turistas que vem aqui conhecer a grande cidade. Eu vou completar dezoito anos daqui a três meses, e juro para vocês que sou uma completa turista na minha cidade natal. Ainda não conheço nenhum parque da cidade. Claro já passei do lado em ônibus e carro, mas nunca parei para conhecer. Também não conheço os museus ou os teatros da cidade. E olha que meus pais e meu irmão já foram conhecer. Onde eu estava com a cabeça para negar a esse passeio? Mas já que vou fazer dezoito, separei cinco lugares que são importantes, históricos e cartões postais da cidade para conhecer antes ou depois dos dezoito. Topam?

                                                                1- Museu do Ipiranga   

Esse é para quem realmente gosta da aula de "Historia". O museu é um dos mais importantes e visitados aqui em São Paulo. Tendo varias obras e objetos com relação à Independência do país. O museu também tem um jardim muito lindo, perfeito para tirar aquelas fotos super descontraídas com família e amigos. Já que no próprio museu é proibido fotografar. Se quiser conhecer o museu do Ipiranga, ele fica na Avenida Nazaré, s/n - Ipiranga em São Paulo.


                                                                2- Praça Pôr do Sol

A praça leva o nome por ser um dos maiores pontos da cidade, e ter uma vista privilegiada do pôr do sol de São Paulo. E por ela, você além de ver o pôr do sol, você também tem a vista da cidade universitária e do alto de pinheiros. Ela é perfeita para você apreciar o fim da tarde e fotografar o pôr do sol mais lindo da cidade. A praça fica na Rua Desembargador Ferreira França no Alto de Pinheiros.

                                                             3- Parque Ibirapuera 

O parque é um dos mais visitados da cidade paulistana. Conta com ciclovias, quadras e pistas destinadas a cooper. Preferido pelos jovens, para andar de patins, bicicleta e perfeito para passar um sábado à tarde com as amigas. O Parque Ibirapuera fica na Avenida Pedro Álvares Cabral na Vila Mariana

                                                       4- Teatro Municipal de São Paulo 

Quando eu fazia balé Clássico a minha professora disse que ia nos levar para conhecer o teatro, onde ela faria a sua apresentação. Mas acabei saindo antes disso acontecer. O Teatro Municipal é um dos cartões postais da cidade pelo seu estilo parecer com teatros gringos como a sua importância na historia da capital paulista. O Teatro fica na Praça Ramos de Azevedo no Centro.

                                                                5- Bairro da Liberdade

O Bairro da Liberdade é um ponto turístico da cidade de São Paulo. É um dos bairros conhecidos por ter a segunda maior comunidade Japonesa na cidade. Lá você encontra lojas com produtos japoneses, que varia de itens de decoração até restaurantes com a culinária local (japonesa). Perto do Bairro, você também encontra a loja japonesa Daiso Japan que fica na. Então não da para perder esse passeio né? O Bairro fica na Rua Galvão Bueno na Liberdade.

Quais desses lugares você quer visitar ? E qual você já visitou ?

4 comentários:

Camilly Cristiny disse...

Um lugar que eu recomendo também é a Av.Paulista, lá tem o Museu do MASP, e é uma avenida muito legal de conhecer, Beijão linda e até mais...

http://coisas-milly.blogspot.com.br/

Suellen Ferreira disse...

Eu adoro e já fui na Avenida Paulista, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer o MASP. Mas vou colocar em meu roteiro viu ?!

duda disse...

Eu nao moro em SP, mas queria muito conhacer a Praça Pôr do Sol, deve ser incrivel!
xoxo

incidentefashion.blogspot.com

Suellen Ferreira disse...

Pelo que li sobre ela, deve ser realmente lindo ver o pôr do sol lá de cima :-)

Postar um comentário