Filmes que marcaram a minha infância.


Acho que todos nós temos filmes que marcaram a nossa infância, eu por exemplo adorava os filmes e contos de fadas da Disney e entre outros os quais eu vou apresentar para você neste post.

Por isso ajuntei filmes que fizeram parte da minha infância, aqueles que me fizeram faltar na escola ou dormir um pouco mais tarde, e poder compartilhar aqui com você neste post.Então bora ver os escolhidos.



Bom o primeiro filme, é mais e nem menos que esqueceram de mim, esse filme fez a maior parte da minha infância e até hoje ele consegue tirar risadas e me grudar no sofá até o fim.


Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos  (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.


Acho que não tem ninguém ainda neste mundo que não assistiu esse filme, matilda faz parte desta lista imensa, mas sempre que está passando na TV lá está eu assistindo o filme.

   

Matilda Wormwood (Mara Wilson) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Seu pai Harry (Danny DeVito) trabalha como vendedor de carros, enquanto que sua mãe Zinnia (Rhea Perlman) é dona de casa. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação. Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, Harry resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Pam Ferris), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Embeth Davidtz), que tenta ajudá-la o máximo possível.


esse filme não assisti muitas vezes mas as poucas vezes que assisti esse filme me emocionei e fez o meu coração bater mais forte.

             
     
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.


Acho que essa gêmeas fizeram parte da infância da maioria das meninas da minha idade, porque não tinha jeito chegava as ferias eu tinha que assisti todos os filmes que as gêmeas Oslen fazia. Então elas tinha que entrar na lista.

               

Jane (Ashley Olsen) e Roxy (Mary-Kate Olsen) são duas irmãs gêmeas que não se dão bem e que precisam viajar juntas de Long Island a Nova York. Elas também têm personalidades e interesses diferentes na cidade: enquanto Jane é mais certinha, Roxy é rebelde e quer conhecer os músicos de uma banda para que eles possam ouvir sua fita demo. Porém o que era para ser uma simples viagem acaba se complicando quando elas passam a ser acusadas de terem sequestrado o cachorro de um importante político.
São esses filme e outros que marcaram a minha infância, mas agora eu quero saber qual foi os filmes que marcaram a sua infância ? comente,porque eu estou curiosa para saber.   

8 comentários:

Meia Noite e Quinze disse...

Oi linda! Esses filmes também marcaram a minha infância, sem dúvida. Principalmente Matilda e todas as aventuras das irmãs gêmeas, adorava! Lindo o seu blog, obrigada pela visita.

Beijos, Fernanda.
www.meianoiteequinze.com

Tamiris Pereira disse...

Eu odoro todos esses filme são ótimo!
http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

Suellen Ferreira disse...

que bom que gostou, fico super feliz ><

Suellen Ferreira disse...

que bom que gostou *-*

Stéphanie Oliveira disse...

Todos esses filmes são épicos, adoro!!

http://tvfabulous.blogspot.com

Bjs,
Sté

Suellen Ferreira disse...

que bom que você gostou ><

Beel disse...

Oiee Sue ^^
Achei super fofo e original o seu blog! Adoro blogs sinceros e simples como o seu *-*.

Que saudade que da,quando lembro da minha infância e esses filmes foram exatamente os que marcaram a minha infância(entre outros) *-*. É tão bom poder relembrar de quando a única preocupação da gente era pegar a coberta e ir pra sala para ver se estava passando nosso programa preferido né? rs
Adorei o post!
Beijinhos!

efae.luvadepelica.com.br

Suellen Ferreira disse...

Nossa muito obrigada, pelo carinho com o blog, fico super feliz e emocionada ao ler isso.
coloco muito amor aqui no blog, para vocês lerem com mais amor ainda.
Muito obrigada mesmo ><

Postar um comentário